“O sonho encheu a noite. Extravasou pro meu dia. Encheu minha vida e é dele que eu vou viver. Porque sonho não morre” (Adélia Prado)

14 de mar. de 2011

Desejo


Arte Digital

Ando...
Em estado interessante,
Cheia de desejos...

Desejo a sorte
Que não acredito
Desejo as bênçãos
Que tenho pedido.

Desejo dar a luz
Para o fim do túnel.
E um interruptor que apague
O pessimismo.

Desejos assim, tão pertinentes
Só podem ser de mulher grávida
Daquelas que a espera
Parece não ter fim!

Enquanto espero, continuo
Cheia de desejos...

Espero e desejo
Parir um futuro
Lindo, sorridente...

Ainda que com dores de parto,
Ainda que eu tenha que escoar
Todo o meu sangue incompatível
De mãe de mentirinha.

Desejo,
Convicta de que sou mãe de verdade,
Parir um futuro
Para aquela que eu não pari.

-sueli gallacci

38 comentários:

  1. Ola Sueli,
    Lendo o seu poema que por coincidencia hoje é o dia da Poesia, eu o admirei muito e ao ler eu senti daqui este seu desejo.
    Entao eu digo ao acabar de ler:
    Vai dar tudo certo amiga... Seu desejo sera realizado. Eu daqui penso e torço por momentos euforicos e felizes em sua vida e de toda esta familia que voce nos faz ver atraves do blog... Uma linda familia.

    Sueli além de ler esta poesia eu fui ler sobre o texto que voce fala de esquecimento, e aqui mais uma vez voce me trouxe tanta alegria. Muito divertido tudo,mas la no supermercado foi demais.
    Nossa, como somos parecidas... Aquele momento que voce fala varias palavras para disfarçar e nao dizer o nome dela, e depois la no final, kkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom este seu humor!

    Te desejo que seu desejo se transforme em real.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sueli
    Lindo poema e ilustração. E parto cheio de esperança ,que tudo pode ser diferente.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Olá Sueli,
    Esse é um desejo que costumo chamar de atávico...
    Vai dar certo, vai sim. Tudo a seu tempo, amiga. O futuro está logo ali.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Sueli, que coisa boa ver você postando novamente.
    O futuro é certo, principalmente, quando é almejado com todo esse desejo que vem lá do fundo da alma.
    Paz para você e sua família.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. "A medida de uma alma é a dimensão do seu desejo. "

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Sueli,


    É muito bom vir aqui; ver, sentir a palavra parindo tanto sentimento de renovação!

    Parabéns amiga!


    PS: Nosso blog parece até um cômodo da nossa casa, se faz tempo que não postamos, que não visitamos aquele espaço tudo fica gritando a nossa presença!


    Um abraço de realização de desejos, minha tão grande amiga blogueira!


    Marluce

    ResponderExcluir
  7. Flor que bom ter vc de volta... E eu te DESEJO tudo de melhor nesta vida... bjos,

    ResponderExcluir
  8. Sueli, querida !

    tem um selo la no meu blog pra voce .

    um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Amiga querida: este teu poema é de arrepiar, é um grito do fundo da alma; um grito de lamento, um grito de ajuda, um grito de indignação. Mas também um grito de muito amor.

    Um grito que dá uma vontade louca de chorar, e que não se consegue fazer muito aos ouvidos dos surdos: os que poderiam fazer algo, nada fazem em nome de uma burocracia estúpida, desumana, hipócrita.

    Mas vamos em frente, haveremos de conseguir!

    Seremos, contigo, todos mães de verdade;
    Haveremos de parir um futuro
    Para àquela que não parimos...

    Conseguiremos.
    Beijos, amiga
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  10. O desejo intenso é mesmo um símbolo de uma gravidez. Essa metáfora é impressionante pela força dos sentimentos. E lindo, muito lindo o poema, Sueli. Meu abraço com açúcar e com afeto. paz e bem.

    ResponderExcluir
  11. Ola Sueli,
    Voltei aqui para te agradecer e dizer que deixei ua resposta para voce la no blog.
    O outro motivo fo para te mostrar este blog que vale a pena ver e admirar... Eu ja estou seguindo, porque adorei, é de um espanhol:
    http://elblogdejmanel.blogspot.com/
    Beijos no coraçao

    ResponderExcluir
  12. Ola Sueli. Agradecendo a visita ao meu blog Tempestades e Calmarias.
    Não poderia deixar de visistar este blog também. Admiro sua força como mãe, mulher, esposa e ser humano.
    E vejo apesar de todas as dificuldades, uma mulher que não perde a alegria de viver e luta pelos que estão ao seu redor para que não deixem a alegria ir embora.
    Parabéns por sua força.

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, querida amiga Sueli.

    Esse poema veio da alma de uma mãe verdadeira. Com todo o amor que há no seu coração.
    Você há de parir... Vida e grandes alegrias. O amparo divino não há de faltar.
    Fiquem todos com Deus!!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Profundas suas palavras.
    Porém de uma beleza singular, ímpar.
    Seu desejo é a certeza da sua vontade.
    Um ótimo final de tarde.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Que poema lindo!
    Parir um [a]filho[a] todos os dias,nos bons momentos,nos mais difíceis,mas lembre-se que chamamos de dor do parto,a dor de parir...Tenha certeza...Darás a luz ao que espera com amor.
    Deus está contigo!
    Izildinha

    ResponderExcluir
  16. Parir sempre implica em dor,mas depois vem a luz...Darás a luz ao que espera com amor!
    Que Deus encaminhe tudo no momento certo...Amém!

    ResponderExcluir
  17. Sueli...
    O interruptor para apagar a luz triste do pessimismo está ao seu redor. Nas coisas boas que pode ver mesmo num dia ruim.
    Pronto!Hoje vim aqui te estendendo a mão. Na palma da minha mão eu trouxe um interruptor. Estique o dedo. Aperte. Pronto! Já está se sentindo melhor?
    Um bom final de semana!
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, querida amiga Sueli.

    Muito obrigada pela honra da sua visita, e pelo comentário gentil e muito, muito carinhoso!

    Que a felicidade invada a sua família.

    Beijos em todos.

    ResponderExcluir
  19. Descrever sentimentos não é simples, não é fácil, e muito menos desnudar emoções tão bem como você o faz... Beijos, que seja breve a distância entre o seu sonho e a realização do mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Sueli, minha linda e querida amiga!

    Venho desejar um lindo domingo, um feliz Dia do Blogueiro e deixar um poema:

    Se você é...

    Se você é um vencedor,
    terá alguns falsos amigos
    e alguns amigos verdadeiros.
    Vença assim mesmo.

    Se você é honesto e franco,
    as pessoas podem enganá-lo
    Seja honesto e franco assim mesmo.

    O que você levou anos para construir
    Alguém pode destruir de uma hora para outra.
    Construa assim mesmo.

    Se você tem paz e é feliz,
    As pessoas podem sentir inveja.
    Seja feliz assim mesmo.

    Dê ao mundo o melhor de você,
    mas isso pode nunca ser o bastante.
    Dê o melhor de você assim mesmo.

    Veja você que, no final de tudo
    Será você ... e Deus.

    E não você ... e as pessoas!
    Madre Tereza de Calcutá

    Um lindo domingo para você!!!

    Participe da Confraria da Soninha
    quantas vezes quiser:
    sua tribuna livre!

    Beijinhos, muitos!
    Sônia Silvino

    ResponderExcluir
  21. Oi Sueli,

    Cheguei até seu blog por indicação da Aymée. Boas recomendações ela havia feito sobre a sua forma de escrever, posso dizer pelo que li até agora , que ela não exagerou, gosto dessa prosa ligeira, de ritmo gostoso, com uma pitada certa de bom humor.
    Também li sofre a sua filha e esteja certa que sou mais uma a pedir pelo transplante tão esperado e pela sua saúde. Tenho um casal de filhos e sei que as dores do parto não significam absolutamente nada, quando nos vimos impotentes em não poder ajudá-los, de forma plena.
    Beijos e uma ótima semana pra vcê e os seus.

    ResponderExcluir
  22. Em estado interessante cheia de desejos é ótimo. rsrrsr
    E tu tens razão. É a mais simples e pura verdade. Não são necessárias tintas caras para se ter uma bela tela.
    Muito pior ter bisnagas importadas e uma droga de vista.
    Espero que tu estejas bem.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Sueli!
    Maravilha de ambiente, suave com poemas que contagia a alma!
    Fico a vontade em dizer que já te adicionei!
    Abraços
    Luiz

    ResponderExcluir
  24. Sueli!
    Maravilha de ambiente, suave com poemas que contagia a alma!
    Fico a vontade em dizer que já te adicionei!
    Abraços
    Luiz

    ResponderExcluir
  25. Olá! Gostei muito do seu blog: essência e conteúdo.Parabéns! Quando tiver um tempinho, apareça no meu:
    http://nelsonsouzza.blogspot.com
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Lindo poema e a imagem, já passei por esse estado "interessante", e foi lindo.
    Obrigada pela sua visita e por nos seguir no Longevidade.

    beijinho

    ResponderExcluir
  27. Um beijo...
    E um grande final de semana para todos vocês aí

    ResponderExcluir
  28. O amor que vc gesta, há muito já nasceu - e nas palavras da Tais "este teu poema é de arrepiar, é um grito do fundo da alma [...] Um grito que dá uma vontade louca de chorar"

    que os anjos passem, te ouçam, e digam AMÉM!!

    Um bjo e meu carinho.

    ResponderExcluir
  29. Conscientizado ainda mais pelo drama da situação aí envolvendo a Nicole eu publiquei um post voltado para esta questão da doação de órgãos e acrescentei um gadget bem no topo do meu blog abordando a questão.
    Uma ótima semana!
    E espero que as coisas andem bem por aí.

    ResponderExcluir
  30. Sueli,
    vc deve ser uma pessoa muito interessante...
    adoro o que escreve, vc tem muito talento com as palavras!!!Parabens... E que bom que eu te achei...
    Espero que as coisas tenham sido encaminhadas e que a solução ja esteja GARANTIDA. Sabe que a determinação do pensamento não falha! FÉ!!!
    bjo gde

    ResponderExcluir
  31. Oi, Sueli:
    É muito bonito o teu poema.
    Especialmente gostei do vocabulário,
    que é bem comum mas muito rico.
    Isso prova que,para se compor uma poesia, não é preciso fazer uso do Aurélio de rabo a cabo, como insistem alguns.
    Parabéns!
    Vou voltar, minha moça.

    ResponderExcluir
  32. Passei de novo aqui para dar um oi. Se que as coisas por aí andam na maior corrida. Mas espero que tu estejas bem. Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Tomara Deus, que tudo esteja bem com vocês.

    Que o Espírito Santo faça morada no seu lar.

    Beijos nos corações.

    ResponderExcluir
  34. Sueli,

    O seus desejos de sorte e de bênçãos não se convergem para a antevisão de que virá à luz aquela filha que poderá nascer novamente na plenitude da saúde, e na condição de filha natural - de seu próprio ventre -, que pelo seu coração já o é, e não apenas no papel, legitimada? Não será esse o futuro que você deseja parir, e não a descrença ou o pessimismo que por vezes tomam conta de você? Por isso, Sueli, o que desejo é que essa mãe que você é, que com o coração deu à luz a essa sua filha, não desanime na sua luta, e que possa reunir forças suficientes para poder aguardar o dia tão esperado por toda sua família. Vocês merecem essas bênçãos.

    Abraços,
    Pedro.

    ResponderExcluir
  35. Sueli,


    Fiquei tão emocionada com teu comentário em meu post que vim voando disser que meu coração não está triste e ele muito gargalhou de alegria com tuas belíssimas palavras, em outro momento, disseste-me que um comentário meu era um poema o teu não difere do meu, sei que és um grande artísta, uma grande pessoa e quem é uma grande pessoa é um GRANDE TUDO!E sei que o se é, é um conquista das grandes almas!

    Parabéns!


    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos! Sintam-se a vontade. Comentem, digam o que pensam. Podem rodar a baiana, só não cutuquem a onça com vara curta, ok?... rs