“O sonho encheu a noite. Extravasou pro meu dia. Encheu minha vida e é dele que eu vou viver. Porque sonho não morre” (Adélia Prado)

2 de dez. de 2010

PARA OS AMIGOS BLOGUEIROS





A culpa é dele!!!

Com frequência tenho lido textos nos blogs sobre o comportamento dos blogueiros na blogosfera.
 
Resolvi escrever sobre o assunto, mas não no formato dos demais, e sim para falar de mim, de como o meu comportamento pode estar sendo mal interpretado.
 
Não preparei nada com antecedência, agora são 12h31min dessa quinta-feira e eu sentei aqui já mandando bala, sem rodeios, e de coração aberto.
 
Digo com toda sinceridade que me é peculiar que gostaria imensamente de poder visitar, ler e comentar todos os blogs que me agradam, e são muuuuuuuuitos! Mas isso não é possível. Não da maneira que eu gosto, me falta tempo.
 
O TEMPO MALDITO!
 
Estou começando a achar que esse “fulano” é meu inimigo e se faz mais curto só para me sacanear. É claro que se for para eu entrar num blog e não ler nada, ou ler o início e pular para o fim, e depois, deixar um breve comentário bem basiquinho, tudo mudaria. Mas definitivamente não é isso que eu quero!
 
Às vezes, meu tempo é tão curto que tenho que escolher entre ler e comentar. Decido ler e deixar o comentário para depois. Óbvio, 5 segundos depois que eu fecho a página, já esqueci.
 
Nunca fui boa com esse negócio de administrar o tempo e acho que é um pouco tarde para eu aprender, mas continuo tentando. Sem resultado, naturalmente, pois vivo atrasada, enrolada e volta e meia me metendo em confusão por conta disso.  Eu já perguntei para minha mãe se eu nasci atrasada, mas ela jura que não rsrs.
 
Mas apesar de tudo, não sou pessoa de desistir facilmente de um objetivo e tentei mais uma vez administrar meu tempo e estipulei “um tempo” para blogar.Decidi que dedicaria dois dias seguidos para postar, visitar os blogs dos amigos, ler tudinho de cabo a rabo e comentar. Isso aconteceria entre o término de um trabalho e o começo de outro, sem dias fixos. Assim, enquanto estivesse pintando, todos os meus 2 neurônios ficariam aprisionados com direito a um curto passeio entre a paleta e a tela hehehe.
 
Como toda ideia mirabolante que eu tenho, essa também não foi uma boa ideia. Vou explicar de um jeito curto e grosso: ficou parecendo que eu só comento os blogs dos amigos quando eu posto alguma coisa e quero comentários. Ficou parecendo, mas não foi minha intenção. Não mesmo! 
Isso ficou evidente quando alguns amigos sumiram do meu blog. Pode não parecer, mas eu sou uma pessoa muito ocupada, viu... rsrs. Essa história de que todo artista é meio vagabundo é puro folclore rsrs. E eu nem poderia escrever essa palavra (vagabundo) no feminino hahaha.
 
Meus amigos blogueiros me deem um desconto, me xinguem, escrevam uns adjetivos esculachativos, mas voltem...

19 comentários:

  1. kkkkkkkk, Su, tudo certinho! É impossível. Também tenho gente maravilhosa que segue o 'Porto', vou lá e tento seguir e quando vejo já sou seguidora!rsrs É muita gente pra administrar, Sueli. E não tem outro jeito, só resta a gente poder dizer que é humanamente impossível de ler todos e comentar, assim tão rápido...

    Porém 'seguir um blog' já tem uma etiqueta do nosso apreço!
    Eu também já coloquei dias pra escrever, dias pra postar, dias pra visitar... Então decidir levar como dá. Um dia eu consigo.

    E quando uma crônica tá no pensamento? Esperar? Temos de colocar no papel ou na tela porque as idéias voam e não retornam.

    DEIXA QUE TE AJUDO:

    Olha aí, gente... Minha amiga tá tentando! Tá se esborrachando e não consegue! rsrs

    Dou meu voto de perdão: afinal...ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdão! Sou igual.

    Beijos mil e obrigada por divulgar o Porto das Crônicas!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Artista é vagabundo, foi demais! E o pior que é verdade!
    Ao menos naquele tempo de Boemia Onde Modigliani vivia! rsrsrs

    Sueli Eu sou muito parecida com voce, com uma diferença: Nao importo se as pessoas nao veem a mim.
    Eu quero escrever, escrever, escrever, e se eu começar a ler todos os Blogs nao encontro tempo livre para escrever.
    Uma vez te falei que eu uso meu blog para arquivo de tudo que faço... Havia somente umas 15pessoas em que eu era fiel, e ali escrevia muito...
    Depois que conheci voce também fiquei fiel porque eu adoro o seu modo de ver as coisas e de pensar, e de me fazer rir... Tem também o Leo que me faz rir com as verdades dele.
    Mas nao gosto de blogagem coletiva, nao é meu estilo...
    Vou participar de uma do Natal, mas nenhuma outra.
    Odeio quando alguem vem a mim para me dizer o que eu devo fazer... Eu nao devo fazer nada, faço aquilo que gosto!
    Nao é isto que procuro quando uso o meu blog. Eu quero escrever.
    Espero que me desculpem, mas eu sou muito reservada, sou muito solitaria, tenho o meu modo de ser e quando u vou em um Blog para escrever algo, foi porque realmente foi para mim muito marcante!
    Nao sou Blogueira... Sou escritora! kkkkkkkkkkkkkkk (To parecendo Lady Garça aqui) kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sueli,


    Amei esse post!

    O tempo! Ah, minha querida, é carectístico ao vagabundo achar o tempo curto, querer mais um tempinho prá isso, prá aquilo, tudo que o fatisfaça! rs Sou assim...(rs)



    Uma tarefa um pouco difícil ser blogueiro, o tempo realmente é pouco para dedicarmos muito tempo em várias tarefas que o blog exige, posts, comentários dignos dos posts, etc. Quando eu sigo um blog sempre visito, às vezes, não posto comentários, mas visito!



    Amo teu posts!



    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  4. Oi Sueli,
    vi seu comentario no blog da Andrea e vim parar aqui no seu...Vi que vc gosta de papel maché e disse que as peças la do post são papietagem e são mesmo. Gostaria de ver suas angolas. Obrigada pelo comentario elogioso.
    um gde abç e agora vou dar uma olhadinha no seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ultimamente venho encontrando vários blogs abordando este assunto.
    Inclusive eu!
    Eu fiquei afastada do meu blog por alguns dias porque estava viciando mesmo!!
    Estava começando a me sentir culpada por não dar mais conta de retribuir todas as visitas.
    Estava abalando meu psicológico! rsrs
    Mas, acredito que, hoje em dia, todo mundo já deve conhecer este dilema: falta de tempo.
    E se o seu leitor gostar mesmo dos seus posts, ele voltará mesmo sem suas visitas.
    O que importa é a qualidade dos leitores e não a quantidade.

    Forte abraço,

    ResponderExcluir
  6. Su, querida. Tenho o seu blog e o Porto na mais alta conta. São meus blogs de estimação, porque foram os primeiros que encontrei nesse mundão doido de meu Deus. E também porque foram as primeiras pessoas que eu não conhecia a comentarem lá no blog. Eu tenho uma memória boa para as pessoas que são carinhosas comigo.

    Se apoquente não, que o tempo da gente está virando artigo de luxo, amiga. Quem vive nessa doidera de blogosfera há de te compreender. Muitos beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá chará, como já falei no blog da Taís, não gosto de fazer nada obrigada, então, como meu tempo é curtíssimo, ou eu leio, ou escrevo ou comento. Não sobra tempo para me preocupar com esse assunto. Mas sou como você. Jamais iria aos blogs dos amigos somente colocar uma linha com a intenção de atrair comentários para o meu. Um abração!

    ResponderExcluir
  8. Olá menina
    Te compreendo perfeitamente, pois tenho o mesmo problema. Já tentei de todos as maneiras me organizar para não falhar com os amigos, mas não deu certo. Agora resolvi chutar o pau da barraca. Vai ser do jeito que é possível, se alguém se sentir magoado, sinto muito. Gostaria de visitar todos, todos os dias, mas com 660 seguidores isso é impossível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu gostava mais quando eu tinha apenas 15seguidores, era tao harmonioso!
    Mas a medida que a gente vai falando com eles, outros te acham, e ai vira confusao total!

    Agora com esta confraternizaçao de Natal, nossa...Que cansaço!
    Eu te juro que me embaralhei toda, nao sabia quem eu havia respondido, quem nao... deixa quieto!
    Mas esta sendo legal no sentido de criar! Isto sim me esta dando animo, pois tenho que ser criativa, e para mim é um desafio!

    Suely nao ligar para isso, porque a gente sabe o quanto é lindo o seu blog, o quanto nos ensina quando vamos la Na Cor da Gente... O quanto tem amor e isto eu nao abro mao...

    Minha amiga um dia me falou para mim e achei perfeito:
    "Não devemos nos justificar pros inimigos porque eles não iriam acreditar e não devemos justificar pros amigos porque não é preciso."

    Faz o que voce ache certo, e quem é amigo nao sentira ciumes, nao sentira inveja e sabera que a qualquer momento voce volta!
    Bjus carinhosos!

    ResponderExcluir
  10. Oiê!

    Verdade, não dá tempo para visitar a todos... Mas não se preocupe, isto acontece com a maioria dos blogueiros, afinal, a blogosfera não é uma terra para se viver 24 hs não é verdade? Não podemos correr o risco de transformar este momento (lindo) na síndrome do TOC!

    Tenha uma linda e inspiradora semana,
    Beijos da paz :)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Sueli.

    Concordo com você, impossível, responder a todos, ler até leio mas algumas vezes o blogger trava e nem consigo comentar, enfim acho que só em seguir já mostra que gosto e não acho ter obrigação de escrever, afinal, tudo que é feito por "obrigação" é chato, adoreiiiiiii.

    Beijo e ótima semana.

    Renata

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sueli! Eu tenho um problema adicional a tudo isso que você disse. É quando começo a ler os blogs (tenho também o Recanto das Letras) e vem aquela idéia para escrever. Tenho que parar aonde estou e me dedicar à escrita, senão até adoeço mentalmente, rsrs. De qualquer forma, acabo dando conta, mesmo que seja com muito atraso, como é o caso aqui agora, você já postou há dias e só hoje pude comparecer. Mas eu não sou como a justiça brasileira: tardo mas não falho. hahaha! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  13. Prezada Sueli.
    Pode parecer chato, mas comigo acontece algo parecido. Acho que as pessoas precisam amadurecer e perceber que não se vive só na "blogosfera".... Quem nos dera poder dispor de todo o tempo do mundo e visitar todos os nossos queridos amigos virtuais...? E os que a gente ainda não conhece??? às vezes demoro para retornar a um blog, muitos só leio, alguns comento... Depende do momento, do assunto, da oportunidade... E tem muita gente legal que vc conhece, se afeiçoa mas de repente some, arranjou algo mais importante p/ fazer. Só queria que o povo percebesse isso, sem melindres ou interpretações. Enfim, que gosta da gente que nos ature com casca e tudo! Um grande abraço deste respeitoso fã.
    Adh

    ResponderExcluir
  14. Oi flôr, td bem?! Acho que às vezes vc passa sim no meu blog... vejo pelo comentário, eu tenho o seguinte critério para o meu blog... como sei que todos tem pouquissimo tempo para visitar blogs, tenho que deixar um post na página principal por pelo menos 30 dias, acho que assim coopero com meus amigos blogueiros, ahhh... tbém é bom que vc saiba que agora todos podem receber minhas atualizações por email é só se cadastrar no meu blog, passa lá... Linda como o tempo é curto vou deixando para vc um FELIZ NATAL, muito abençoada e cheio de energia para o próximo ANO!!! Tudo de bom, adoro ter vc nesta neste mundo blogger.... bjao

    ResponderExcluir
  15. Olá menina ocupada,artista com agenda cheia rssssssssss
    nem esquenta com isso,pois eu tenho o mesmo problema e nem artista sou rsssss.Quero poder ler tudo e quando visito um blog custo a sair e,quando vejo a hora passou e saio sem deixar mensagem,assim como fiz várias vezes em seu espaço,mas hoje, resolvi deixar meu registro de presença para que saiba,que a maioria tem o mesmo problema com o senhor TEMPO.Mas para tudo se dá um jeito,por isso quando der você vai fazendo suas visitas e deixando um:-oiiiiiiiii.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Hua, kkk, ha, ha, menina, te entendo bem, conheço um bocado de pessoas, ai basta uma semana fora que acumula tudo, mas tudo mesmo...

    Mas a gente te entender qeu a pessoa tem o seu limite para caminhar junto conosco aqui.

    Fique com Deus, menina M. Suelli Gallacci.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Passo por isso sempre e sou vagabundo por ideologia pena é faltar tempo para vagabundear!
    Descobri neste pouco tempo de blog que blog não tem muita regra e se tiver é para ser quebrada tudo de bom amiga! Continue como sempre e como der esta perfeita!

    ResponderExcluir
  18. Olá Sueli,
    Voltei ao seu blog. Obrigado por ter ido lá na Toca. Estou te seguindo também.
    Sobre seu texto em relação aos blogueiros, é curioso como cada um em detalhes, tem seu perfil. Alguns gostam de escrever sobre tudo, como eu, outros possuem blogs específicos. Uma coisa é certa, como em todo segmento da sociedade, existem os bons e os maus. Não seria diferente principalmente na internet. A interatividade é importante para todos nós, sempre de uma maneira sadia e respeitosa. Mas é isso aí, fico feliz por estar aqui novamente.
    Excelente semana.

    ResponderExcluir
  19. Encontrei o seu blog ao acaso e gostei muito dele! Já estou há algum tempo passeando por aqui... Me identifiquei muito com vc (sua descrição) e com o que você escreve. Também sou formada em Artes Plásticas (UFPR). Não atuo na área, mas bem lá no fundo ainda existem em mim olhares e sentimentos de artista.
    Um abraço!
    Sheila
    www.oficinadatransformacao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos! Sintam-se a vontade. Comentem, digam o que pensam. Podem rodar a baiana, só não cutuquem a onça com vara curta, ok?... rs